Sociedade

Bombeiros viajaram de bicicleta até Santiago

No passado dia 4 de Maio, a Companhia de Bombeiros Sapadores de Vila Nova de Gaia celebrou o 171º aniversário. Para a além das comemorações internas, sete bombeiros desta Companhia decidiram durante este período festivo, efectuar uma comemoração diferente.

Entre 3 e 7 de Maio, fizeram uma peregrinação em bicicleta de todo o terreno entre a C.B.S. de Vila Nova de Gaia e Santiago de Compostela e continuar pelo único Caminho de Santiago que começa onde todos os outros terminam, ou seja entre Santiago de Compostela e Finisterra, dado 2010 ser ano Xacobeo.

Foram 5 longos dias de convívio e superação do cansado físico e da fadiga psicológica por ele gerado, contudo e apesar das dificuldades, mais uma vez imperou o espírito de equipa e a camaradagem e a 7 de Maio cerca das 14 horas era dado por concluída esta travessia.

Este é um tipo de percurso cosmopolita, onde no final de cada dia se encontram pessoas de todo o mundo com a mesma finalidade: descansar e alimentar-se para seguir o seu caminho no dia seguinte. O percurso decorreu sempre rumando pelos mesmos caminhos, perto da natureza e de belos monumentos sejam eles igrejas, fontes, lindíssimas pontes de pedra, escondidas e preservadas pela natureza.

A iniciativa serviu para comemorar o aniversário da C.B.S. Gaia, mas também para de uma forma diferente do dia a dia se efectuar um trabalho de equipa que de outra forma tornaria mais dolorosa e monótona esta peregrinação.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s