Cultura

Festival United in Sound descobre novas bandas

Está aberta a nova edição do Festival United in Sound, com inscrições possíveis até 25 de Junho

O III Festival United in Sound – Concurso de Música Moderna de Vila Nova de Gaia, com prazo de inscrição até ao próximo dia 25 de Junho, tem como banda-madrinha os Trabalhadores do Comércio, sucedendo aos Blasted Mechanism, aos Mesa e aos Blind Zero e, ao mesmo tempo, presidindo o júri do evento.

Este festival surge este ano com formato luso-galaico, mesmo depois do sucesso inicial ter “obrigado” a alargar o âmbito regional para nacional na passada edição devido ao número de solicitações. Esta terceira edição do “United in Sound” abre-se, assim, à participação de bandas galegas, a par das nacionais.

A inscrição é simples e pode até ser feita online (pormenores em www.cm-gaia.pt e www.gaiaglobal.pt), com envio posterior da maqueta em suporte CD para a Casa da Cultura/Pelouro da Cultura de Gaia (Av. República, 590 – 4400-017 VN Gaia). Ou na página do facebook “United in Sound – Concurso de Música Moderna de Gaia”.

Podem participar projectos musicais de Portugal e da Galiza, de qualquer género musical e com um máximo de sete elementos. Os temas a submeter a concurso (três inéditos) podem ser instrumentais ou cantados em qualquer língua, com um tempo total de apresentação que não exceda os 20 minutos.

Dos projectos apresentados, o júri (composto por Sérgio Castro, dos Trabalhadores do Comércio, Rui Barraca, do Pelouro da Cultura, e Joana Brandão, produtora) seleccionará 12, cujos nomes serão revelados a 2 de Julho e que participarão nas eliminatórias. Estas revestem outra das novidades da edição deste ano do Festival United in Sound, pois irão decorrer na primeira parte dos concertos das bandas já com estatuto que integram o Festival Rock às Sextas. Os espectáculos realizam-se nos dias 29, 30 e 31 de Julho e 5, 6 e 7 de Agosto, na Serra do Pilar. Entre as seis “consagradas” do Rock às Sextas estão já confirmados os Moonspell e os Trabalhadores do Comércio.

Refira-se que também o público volta a ter oportunidade de votar nos projectos preferidos, o que acontecerá através de uma plataforma digital online a revelar oportunamente.

Veja aqui o Regulamento.

Serão atribuídos os seguintes prémios:

a) Prémio do Júri United in Sound 2010: € 1.500 ou o mesmo valor em equipamento de som e presença num evento a designar pelo Pelouro da Cultura;

b) Prémio Público: € 750 ou o mesmo valor em equipamento de som.

Anúncios
por noticiasdegaia Publicado em Cultura

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s