Desporto

DANONE NATIONS CUP 2010 EM GAIA

A próxima final regional da 11ª Edição 2010 do Danone Nations Cup (DNC) – Campeonato do Mundo de Futebol sub-12 irá realizar-se em Vila Nova de Gaia, nos próximos dias 17 e 18 de Abril, das 09h30 às 20h00, no Estádio Jorge Sampaio. Este ano, inscreveram-se mais de 150 equipas que tentam garantir a sua presença na final internacional, em Joanesburgo.

Serão ao todo 630 crianças, de 45 equipas que se irão deslocar ao Estádio Jorge Sampaio, onde se vai disputar a segunda final regional, com o apoio da Câmara Municipal da cidade. A arbitragem será coordenada por Vítor Pereira, Presidente da Comissão de Arbitragem da Liga, que está pelo 3º ano consecutivo ligado ao Danone Nations Cup, como coordenador de toda a arbitragem.

O torneio vai apurar a equipa que representará Portugal na Final Internacional que se realiza em Outubro na cidade de Joanesburgo, África do Sul, frente a 40 selecções nacionais dos cinco continentes, no único campeonato mundial para este escalão etário, que detém a chancela da FIFA e da Federação Francesa de Futebol e cujo padrinho oficial é o ex-internacional francês, Zinedine Zidane.

Em Portugal, a iniciativa tem como embaixador o jogador internacional português, Deco. Este ano, o projecto reveste-se também de uma forte componente de responsabilidade social. DECO, o Instituto Deco 20 e a Danone Portugal irão, através do DNC, angariar verbas cujo objectivo é ajudar os jovens da Casa dos Rapazes de Lisboa a melhorar a qualidade das suas instalações.

Desde a sua primeira edição em 2000, o Danone Nations Cup deu a oportunidade a mais de 18 milhões de crianças de viverem os seus sonhos futebolísticos. Muito mais do que um campeonato de futebol, o DNC é a oportunidade para crianças de todo o Mundo se encontrarem, conviverem e descobrirem outras crianças de países e culturas diferentes. Em Portugal, o DNC já movimentou mais de 14 mil crianças desde a sua primeira edição em 2003. Sob o lema “Acredita nos teus Sonhos!”, o DNC tem como valores-chave o Fair Play, o Prazer de Jogar, a Abertura e a Acessibilidade. Com este torneio, a Danone visa envolver o maior número de crianças promovendo assim hábitos de vida saudáveis, através de uma boa alimentação e a prática do desporto.

Anúncios
por noticiasdegaia Publicado em Desporto

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s