Ambiente

SUMA adquire quatro novas empresas

O Grupo SUMA cresceu. Apesar da estagnação no mercado nacional do sector dos Resíduos permanecer como elemento inibidor de crescimento, a SUMA tem agora quatro novas empresas, com actividades congéneres, e que permitem o alargamento da intervenção, quer no plano de implantação geográfica, quer em termos de diversificação de actividades responsáveis pela gestão do ciclo de vida completo de Resíduos.

As empresas Correia&Correia, Transporlixos e Enviroil – Resíduos e Energia, compõem o conjunto nacional de novas aquisições, contribuindo para o crescimento do Grupo SUMA, que conta agora com 31 empresas participadas.

No plano internacional, o Grupo SUMA reforça a presença na Polónia, através da nova participada EKOŚRODOWISKO, que presta serviços nas áreas de Recolha e Limpeza Urbana, Limpeza de Neve, Limpeza de Interiores, e Manutenção de Espaços Verdes. Em Angola, a SUMA, através da VISTA WASTE, empresa participada para dar suporte às intervenções neste país, alargou recentemente a sua intervenção à Província de Benguela, um ano após o início de actividade em Luanda.

Face ao estrangulamento do sector privado na área da Gestão de Resíduos em Portugal, o Grupo SUMA direcciona assim a sua estratégia de Crescimento, organicamente, por via de novas aquisições, e através da crescente aposta no mercado internacional, que representa actualmente cerca de 10% da actividade da empresa.

“A aposta na internacionalização é outra das alternativas mas, até nesta área, a SUMA define a estratégia comercial com a prudência necessária e com base no controlo do risco. À semelhança do plano de expansão nacional, a SUMA pretende diversificar o seu âmbito de actuação para garantir o crescimento sustentado do Grupo no mercado além-fronteiras. Além da exploração das enormes potencialidades que o mercado da África Lusófona oferece, o Grupo SUMA quer igualmente deixar a sua marca em países da Europa Central e América Latina”, salienta o presidente do conselho de Administração da SUMA, Jorge Rodrigues.

Anúncios
por noticiasdegaia Publicado em Ambiente

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s