Desporto

Fernanda Ribeiro vence II Grande Prémio Atletismo Águas de Gaia

Todas as condições estavam reunidas. Boa disposição, sol e, claro, alguma destreza física. A tranquilidade típica da manhã de domingo deu lugar ao frenesim. Em causa a participação de mais de 1200 pessoas no II Grande Prémio Atletismo Águas de Gaia.

A primeira partida foi para os ‘profissionais’. Mais de 800 ‘atletas’ integraram o pelotão dos 10 kms. Uma corrida que contou com a boa vontade de muitos e com a competição de outros. A motivação foi o ponto comum de todos, ao longo do percurso.

O primeiro a chegar foi Bruno Jesus, do Núcleo de Atletismo de Joane. A mais rápida foi a consagrada Fernanda Ribeiro. Pouco mais de meia hora foi o tempo suficiente para cortarem a meta, bem junto ao edifício sede da Águas de Gaia.

Pelo segundo ano consecutivo, esta prova conseguiu mobilizar a comunidade envolvente. Principalmente na caminhada, uma actividade paralela à corrida. Cerca de 400 pessoas inscreveram-se para um jogging diferente. Uma caminhada de 4,5 kms em grupo com a vizinhança.

Um dos rostos da iniciativa foi a carismática atleta olímpica Rosa Mota. A madrinha tem acompanhado vários eventos semelhantes que vão acontecendo no concelho, especialmente os que unem componentes físicas e sociais.

Solidariedade e exercício físico aliados

O II Grande Prémio de Atletismo foi organizado uma vez mais pelo Clube do Pessoal da empresa municipal. Mas a vantagem desta corrida é a aliança que nasce do fomento do exercício físico e da solidariedade. O valor da inscrição reverteu a favor do Centro de Acolhimento Temporário Nossa Senhora da Misericórdia. 1227,00 euros foi o valor angariado. Apesar de, aparentemente, o valor não ser muito alto, segundo a vereadora da Acção Social da Câmara de Gaia o importante é ressalvar “o gesto”. Amélia Traça salienta a sensibilidade dos funcionários que à componente física juntaram a social, ajudando uma das muitas instituições que precisam de apoio.

O provedor da misericórdia Joaquim Vaz mostrou-se muito satisfeito com “o gesto” para com esta instituição que ajuda jovens em risco.

Classificação

Homens: 1.º Bruno Jesus; 2.º Bruno Silva; 3.º Filipe Pedro

Senhoras: 1.º Fernanda Ribeiro; 2.º Doroteia Peixoto; 3.º Mónica Silva

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s