Sociedade

Bispo do Porto visita freguesia de Canidelo

D. Manuel Clemente foi recebido na Junta de Freguesia no início de uma visita de três dias

A recepção ao bispo da cidade do Porto contou com a presença do presidente de junta, Fernando Andrade, do padre da paróquia, José Maneiro e de algumas dezenas de canidelenses.

Foi Fernando Andrade quem inaugurou a sessão de boas-vindas a D. Manuel Clemente através de um discurso que focou as mudanças de Canidelo ao longo dos anos e o notável crescimento. No entanto, vários foram os problemas referidos pelo presidente nomeadamente o desemprego que se faz sentir e as sucessivas reprovações dos projectos que visam a construção de um lar.

Fernando Andrade falou ainda dos últimos padres que administraram a Igreja Católica da freguesia e lamentou a falta de uma liderança sólida que assegurasse um rumo certo na vertente religiosa.

D. Manuel Clemente falou sobre o crescimento de Canidelo afirmando que este deverá estar sempre aliado ao desenvolvimento dos cidadãos.

O bispo comentou os problemas que a diocese do Porto enfrenta, salientando a falta de seminaristas. Sucintamente, referiu as diferenças que existem no mundo actual relativamente ao passado. No final da intervenção, garantiu que a Igreja estará sempre presente na vida dos cidadãos ainda que essa presença se desenvolva em “termos diferentes”.

No final da sessão solene, o autarca Fernando Andrade apresentou a D. Manuel Clemente a maqueta de construção da nova igreja de Canidelo e os projectos de requalificação da Capela de Sampaio. AR

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s