Ambiente

Menezes apresenta estratégia ambiental

Município aposta na criação, preservação e promoção de parques verdes e áreas de conservação da natureza e da biodiversidade

No âmbito da celebração do Ano Internacional da Biodiversidade, a autarquia apresentou no Parque de Dunas da Aguda um regulamento único no país.

O presidente do Parque Biológico de Gaia explicou de que se trata estas normas, destacando a importância que este documento tem para Vila Nova de Gaia. Nuno Oliveira elogiou todo o esforço que tem sido feito no que diz respeito à natureza e encara este documento como “um instrumento para acompanhar os projectos do município”.

Mas de que se trata este regulamento? Nuno Oliveira afirma que é “um conjunto de regras, algumas primitivas, que devem ser cumpridas”. Como ponto negativo destacou a não existência de uma guarda-florestal que ajude a proteger as zonas verdes. Aliás, este é um problema nacional e não apenas local.

Luís Filipe Menezes evocou todas as medidas já levadas a cabo pelo executivo de modo a preservar e a criar espaços verdes. O presidente da Câmara considera que conseguir integrar políticas do ambiente em espaços urbanos é difícil mas garante que “Gaia está na linha certa” em termos ambientais.

Para finalizar a sessão, foi colocada, por mãos de Luís Filipe Menezes, a primeira placa de sinalização destas áreas.

O presidente da câmara de Gaia deu ainda a conhecer projectos para o futuro nos quais se destacam a ampliação do Parque da Lavandeira e do Parque Biológico, recuperação da zona ribeirinha do Douro até Avintes, revitalização do Areínho de Avintes e o estabelecimento de um acordo com a empresa Salvador Caetano que irá lançar para o mercado internacional um veículo eléctrico que rivalizará com grandes marcas.

Menezes informou que, até ao final do ano, serão colocados à disposição da população três postos de abastecimento de veículos eléctricos e ainda a entrada em circulação de um veículo deste tipo no centro de Gaia para transportar pessoas. AR

Anúncios
por noticiasdegaia Publicado em Ambiente

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s