Sociedade

GaiaSocial entrega brinquedos na “Tenda do Encontro”

Tenda do Encontro

A empresa municipal GaiaSocial e os jovens que frequentam o Centro de Atendimento Jovem de Olival entregaram, no Dia dos Reis, às crianças institucionalizadas na IPSS “Tenda do Encontro”, os brinquedos recolhidos durante a campanha de solidariedade de Natal.

Esta mega campanha de recolha de brinquedos usados, em bom estado, iniciou no dia 19 de Dezembro, percorreu vários empreendimentos sociais do concelho e permitiu angariar largas dezenas de brinquedos que foram entregues nesta instituição de acolhimento de crianças e jovens de todas as idades.

O responsável pela “Tenda do Encontro”, padre Bernardino, bem como o administrador da GaiaSocial, Fernando Barbosa, acompanharam esta acção de solidariedade que levou mais alegria a estes jovens sem retaguarda familiar, institucionalizados por orientação da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens, Segurança Social e Tribunal de Menores.

Antes da cerimónia de entrega de brinquedos, a que sucedeu um lanche-convívio, as técnicas sociais residentes na instituição promoveram uma visita guiada às instalações da “Tenda do Encontro”.

A campanha de solidariedade resultou da forte adesão dos munícipes residentes nos empreendimentos sociais e demonstrou o espírito solidário das famílias carenciadas relativamente às crianças e jovens institucionalizados, aos quais procuraram proporcionar mais alegria nesta época natalícia, através da partilha e oferta de brinquedos de família.

Esta acção teve origem na vontade dos jovens do CAJ do empreendimento social D. Armindo Lopes Coelho, em Olival, experimentarem valores como a dádiva, a partilha, a generosidade e a solidariedade face a outros jovens e crianças que vivem privados dos afectos e sentimentos dos seus núcleos familiares.

A escolha da “Tenda do Encontro” foi da responsabilidade dos próprios jovens que frequentam o CAJ. Para além da entrega dos brinquedos e outros presentes, o Dia de Reis ficou marcado pelo convívio entre todos, em torno de um lanche que a GaiaSocial também ofereceu.

A “Tenda do Encontro” é um lar internato que acolhe crianças e jovens de todas as idades e dá também apoio a idosos.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s