Sociedade

VL6 baptizada Avenida Manuel Violas

Empresário dá nome à nova via de acesso ao Parque Tecnológico de S. Félix da Marinha

Marco António Costa, Manuel Violas e Luís Filipe Menezes

Apesar de estar aberta ao trânsito há já algum tempo, a VL6 foi inaugurada no segundo dia deste ano e baptizada com o nome Avenida Manuel Violas. A nova via situa-se na freguesia de S. Félix da Marinha e tem como objectivo dar o devido acesso ao recente Parque Tecnológico local.

Com uma extensão de 600 metros, o investimento aqui aplicado pelo município fixou-se nos 2,5 milhões de euros, cerca de metade do “valor aplicado na zona Sul do concelho (5 milhões de euros)”, observou o presidente da autarquia.

Luís Filipe Menezes fez-se acompanhar por Manuel Violas, figura de renome no concelho de Espinho, fruto do Casino, mas também com laços a Gaia, derivado do facto de o Hotel Solverde localizar-se em S. Félix da Marinha e de a fábrica têxtil Cotesi manter-se em Grijó. “Manuel Violas é uma pessoa ligada ao empreendedorismo, ao emprego e à preocupação social”, justificou Menezes.

“É uma honra receber esta distinção. Quando foi inaugurado o hotel, este local era como se fosse a terra de ninguém. Desde que Menezes veio para Gaia, este concelho conheceu um grande desenvolvimento e tornou-se um local aprazível para se viver”, agradeceu o empresário homenageado.

No evento marcaram ainda presença o presidente da junta local, Joaquim Almeida, e o vice-presidente da câmara, Marco António Costa, mentor da fixação de empresas com base tecnológica num só pólo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s