Cultura

Leilão Egg Parade ajuda crianças

Mais de duas dezenas de ovos gigantes vão a leilão a 11 de Dezembro, numa iniciativa do Pelouro da Cultura do Município de Gaia integrada no projecto Egg Parade que conjuga a promoção cultural com fins de beneficência.

Ovos com cerca de 40 centímetros de altura foram entregues a vários artistas plásticos, muitos deles de reconhecimento internacional, que os transformaram de forma criativa e livre.

Agora, o público tem a possibilidade não só de admirar mas também de adquirir uma dessas obras únicas na sessão que se realiza no dia 11, pelas 21h30, na Casa da Cultura/Casa Barbot, onde está a decorrer um vasto programa de animação e bazar de Natal.

O leilão permitirá angariar fundos para apoio social, nomeadamente a favor da Aldeia de Crianças SOS de Gulpilhares, o que pode constituir um estímulo à participação do público.

De resto, a ligação das camadas jovens à arte e à cultura foi a base do projecto Egg Parade, lançado em 2008 e que contempla numa outra vertente a entrega dos ovos a escolas para decoração artística por parte de alunos e professores.

Anualmente, ovos das escolas e dos artistas são reunidos numa grande exposição itinerante que foi já vista por largos milhares de pessoas na Casa Barbot, no ArrábidaShopping, no GaiaShopping e no Cais de Gaia.

Entretanto, e também no dia 11 mas pelas 18h30, a Casa Barbot inaugura mais uma exposição de pintura, desta vez reunindo trabalhos de Manuel Malheiro sob o título conjunto ‘Luz, Olhar, Gesto’.

A exposição virá juntar-se ao programa natalício que ali decorre até 23 de Dezembro e que contempla venda de artesanato e outros artigos de prenda, diversos workshops para crianças e adultos, contadores de histórias e música.

No dia seguinte, pelas 16 horas, vai ser apresentado ‘O Céu sobre Berlim’, o novo livro de Danyel Guerra, seguindo-se a tradicional sessão de autógrafos. De salientar que a receita da venda do livro revertem a favor da Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas.

Advertisements
por noticiasdegaia Publicado em Cultura

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s