Sociedade

Workshop sobre abusos de crianças e jovens

A GaiaSocial vai realizar, no dia 10 de Dezembro, no auditório da Assembleia Municipal, um workshop subordinado ao tema “Abuso de Crianças e Jovens”.

“Abuso de Crianças e Jovens” é o tema do workshop que a GaiaSocial vai realizar, no dia 10 de Dezembro, no auditório da Assembleia Municipal, em parceria com a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e o Instituto de Medicina Legal do Porto.

Teresa Magalhães, directora da Delegação do Norte do IML, será a oradora principal da abertura do workshop, pelas 9h30, abordando o tema “O que é e o que não é abuso”. Ainda da parte da manhã, serão também oradores Carlos Silva Peixoto e Catarina Ribeiro, que abordarão os “Factores de risco de abuso” e “Indicadores psicológicos do abuso”, respectivamente.

A partir das 14h30, Cristina Silveira Ribeiro retomará os trabalhos com uma palestra sobre os “Indicadores de abuso físico”, seguindo-se uma intervenção de Patrícia Jardim sobre os “Indicadores de abuso sexual”. O workshop terminará com a abordagem de Maria João Taborda intitulada “A intervenção judicial”.

A realização desta iniciativa visa alargar as acções de prevenção e actuação da GaiaSocial no combate aos abusos de crianças e jovens e demonstra a crescente interacção com especialistas no desenvolvimento de iniciativas com interesses convergentes que permitem alcançar objectivos comuns em prol da segurança e bem-estar da população juvenil.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s