Sociedade

Presentes especiais para as crianças da Aldeia SOS de Gulpilhares

Famosos apoiam entrega de prendas de Natal. Gil Sousa e Carlota Barreto levaram os filhos à Cidade Lego

Como num autêntico conto de Natal, a Cidade Lego do GaiaShopping recebeu cerca de duas dezenas de visitantes especiais para celebrar o início da época natalícia. Os convidados foram as crianças da Aldeia SOS de Gulpilhares que receberam, no passado sábado, alguns presentes, com um ‘cenário’ que preenche o imaginário de miúdos e graúdos. Carlota Salvação Barreto, Gil de Sousa e Kikas Valle-Flor foram alguns dos famosos que, juntamente com os filhos, acompanharam a iniciativa.

Um quadrado de 28 metros em que o hospital, as ruas, os prédios, as zonas verdes e de lazer, os serviços básicos e a própria praia do Pai Natal são criados por peças Lego. Esta é a Cidade Natal – uma cidade construída com 280 mil legos que necessitou de mais de 1500 horas foi de trabalho para ficar pronta. 280 mil peças, 258 troços de comboio, um hospital de 6 mil peças, um quartel dos bombeiros com 4 mil peças, 150 pinheiros de Natal, um campo de futebol, uma igreja, uma escola, um parque de campismo, um centro hípico, um parque de campismo…e muito mais. Esta cidade é desenvolvida pela Associação Portuguesa de Utilizadores de Lego (PLUG) e o objectivo é recriar e reproduzir o dia-a-dia de uma cidade “normal”.

A construção da Cidade Natal no GaiaShopping surge associada à iniciativa “Ofereça um presente, construa o Natal desta aldeia” que consiste na recolha de presentes para as crianças das Aldeias SOS. Esta campanha, assim como a exposição da Cidade Natal, estará patente até ao dia 24 de Dezembro.

As Aldeias de Crianças SOS são uma organização internacional com cerca de 500 aldeias espalhadas por todo o mundo, funcionam em regime de internato e têm como objectivo proporcionar amor e um lar para cada criança.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s