Sociedade

Cabaz alimentar para 523 crianças de Vila d’Este

Hoje celebra-se a Convenção sobre os Direitos da Criança, adoptada pela Assembleia-geral nas Nações Unidas em 20 de Novembro de 1989 e ratificada por Portugal em 21 de Setembro de 1990.

Para evocar esta data, a “AP-Associação dos Proprietários da Urbanização Vila de Este”, em Vilar de Andorinho, entregou o último cabaz da segunda fase Natal 2009.

Este ano, o número de beneficiários a receber o cabaz alimentar ascende as 489 famílias, totalizando 1583 pessoas das quais 523 são crianças. Os cabazes alimentares para agregados familiares com crianças são reforçados com produtos lácteos e farinhas.

Mas não só. A associação, durante o dia de hoje, proporciona gratuitamente às crianças interessadas acções de sensibilização e treino nas modalidades de xadrez e natação.

Pelas 18 horas, a recente Campeã Nacional Vanessa Amorim vai ‘ensinar’ um pouco do que a tem feito vencer no xadrez.

À noite, pelas 21h30, caberá aos atletas federados Patrícia Borges e José Pedro incitar à prática desportiva, nomeadamente a natação aos miúdos.

Uma das próximas prioridades da associação é a construção da creche VILARCRESCE com a capacidade para 33 utentes. Segundo os responsáveis, esta é uma carência que já “deveria estar construída, caso a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia tivesse a oportunidade em cooperar na sua construção com a comparticipação financeira para a aquisição do espaço”. Um assunto que pretendem expor à nova vereadora da Acção Social, Amélia Traça.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s