Sociedade

“Ajude-nos a distribuir calor neste Natal”

AKI e União das Misericórdias Portuguesas apoiam os mais carenciados para que tenham um Natal mais acolhedor. Recolha de bens essenciais na loja AKI de Vila Nova de Gaia a partir de dia 17 de Novembro

O AKI, em parceria com a União das Misericórdias Portuguesas, vai dar início a uma campanha de solidariedade de âmbito nacional que irá envolver todas as lojas da marca e todas as Misericórdias do país, onde se inclui Vila Nova de Gaia, pelo que é feito um apelo à população participarem nesta importante acção de solidariedade.

Intitulada “Ajude-nos a distribuir calor neste Natal”, a campanha irá decorrer entre 17 de Novembro e 20 de Dezembro. Clientes e colaboradores do AKI e o público em geral serão desafiados a doarem bens essências como mantas, cobertores, roupas quentes, almofadas, entre outros, com o objectivo de proporcionarem, aos mais carenciados, um Natal mais acolhedor.

A loja do AKI de Vila Nova de Gaia, tal como todas as lojas AKI do país, terá à disposição dos interessados tômbolas (colocadas à entrada de cada loja) onde se poderão colocar os donativos. No final desta campanha, a União das Misericórdias Portuguesas através dos Secretariados Regionais fará a recolha dos bens e respectiva distribuição junto dos mais carenciados.

Num ano que se prevê mais “agressivo” durante os meses de Inverno (em particular, com o aumento dos casos de Gripe A e com a situação económica que o país atravessa) e em que existe uma previsão de que o aumento dos mais carenciados em Portugal seja cada vez maior, todo o auxilio a estes indivíduos é essencial.

O director-geral do AKI, Andrés Osto refere, a propósito desta campanha: “Este é um desafio que lançamos aos nossos clientes, colaboradores e público em geral para que apoiem esta iniciativa e, ao apoiarem-nos, proporcionem um Natal mais agradável junto daqueles que, por algum motivo, deixaram de desfrutar desta quadra nas condições que lhes são merecidas”.

Por outro lado, o responsável pela área da Acção Social da União das Misericórdias, Carlos Andrade, referiu: “Foi com muita satisfação que aceitámos esta parceria com o AKI e com todas as suas lojas para nos juntarmos neste projecto de recolha e distribuição dos bens têxteis junto das famílias mais carenciadas e espalhadas um pouco por todo o país. É nestas acções que se traduz o espírito de Natal e é com este propósito que aceitámos colaborar neste desafio. Apelamos a todos os portugueses para que se juntem a nós e que colaborem nesta iniciativa”.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s