Ambiente

Carro híbrido destacado em Gaia

t9_pri09_psc_gal_002_1024_tcm270-870486Teste real ‘Plug – In’ arranca no concelho e pretende que em 2013 as viaturas movidas a energia eléctrica estejam disponíveis no mercado nacional

Vila Nova de Gaia foi a cidade escolhida para se firmar um acordo, entre a Toyota Caetano Portugal e a Galp Energia, que prevê a realização de um período experimental de testes para o lançamento do carro híbrido em Portugal. No lançamento do teste real ‘Plug – In’, o presidente da Toyota Motor Europa, Tadashi Arashima, esteve nas instalações de Vilar do Andorinho, no passado dia 12.

Assim sendo, a marca nipónica cede à empresa petrolífera nacional cinco viaturas ‘Prius’ e serão estas que, durante três anos, vão ser submetidas os estudos para que sejam colocadas no mercado ate 2013.

No acto esteve também representada a câmara municipal, concretamente através da nova vereadora do Ambiente, Mercês Ferreira, que aproveitou o momento para vincar que a cerimónia realizou-se “no local certo, onde as questões ambientais são prioridades”, exemplificando as bandeiras azuis, bem como os projectos de colocação de transportes eléctricos pelo concelho.

De salientar que o sistema ‘Plug-In’permite que os carros se movam a partir da energia eléctrica e dos combustíveis tradicionais, reduzindo emissões de CO2 e protegendo o meio ambiente. As cinco viaturas serão testadas em Lisboa por condutores seleccionados, em percursos citadinos convencionais.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s