Sociedade

Menezes distinguido pela ‘Senhores Bichinhos’

DSC_0002O presidente da câmara recebeu o título de sócio honorário da Associação de Protecção aos Animais “Senhores Bichinhos”, sediada em Gaia.

Esta homenagem resulta do reconhecimento pela política de apoio aos animais empreendida pelo município, em particular pela recente inauguração do Centro de Reabilitação Animal.

“Fico gratificado por este galardão. Penso que é o resultado de uma política ambiental pró-activa que se comprova também pelo facto de sermos o município da Europa com mais bandeiras azuis nas praias ou pela nossa perspectiva de duplicarmos a área de espaços verdes no concelho até à fasquia de 7 m2 por habitante”, salientou Luís Filipe Menezes.

O Centro de Reabilitação Animal possui um canil tradicional – de recolha e tratamento de animais abandonados – e uma clínica veterinária gerida pelo Parque Biológico. “Tivemos a intenção de construir, com outros municípios, um grande centro intermunicipal, ideia que ainda se mantém de pé. Mas, para já, avançámos com as nossas próprias instalações”, explicou o autarca.

Entretanto, vai decorrer nas escolas do concelho uma grande campanha de adopção de animais abandonados. Esta medida municipal junta-se às diversas acções educativas empreendidas e às parcerias estabelecidas com várias associações do concelho. O dossiê do Centro de Reabilitação Animal é agora da responsabilidade da vereadora Mercês Ferreira.

Advertisements

Um comentário a “Sociedade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s