Sociedade

Dia de S. Martinho mais social

castanhas_assadasO Dia de S. Martinho será assinalado pela GaiaSocial, à semelhança do que acontece todos os anos, em diversos empreendimentos sociais. Os moradores são os convidados principais deste convívio à volta das castanhas assadas.

A tradição cumpriu-se no dia 11 de Novembro. Logo pela manhã, os munícipes do empreendimento de Tabosa, em Pedroso, em articulação com os alunos da EB1 de Tabosa, partilharam a efeméride com diversas actividades lúdicas. O espaço, as castanhas assadas e as bebidas foram fornecidos pela GaiaSocial.

De tarde, começou o magusto no seminário da Boa Nova, em Valadares, que se destinava aos munícipes dos empreendimentos sociais de Valadares, Vilar do Paraíso, Madalena, Afurada e Canidelo. Durante toda a tarde, não faltaram as castanhas assadas, o caldo verde e a música ao vivo de Dário Silva.

Simultaneamente, no período da tarde, a tradição do Dia de S. Martinho foi também comemorada no empreendimento social Alberto Martins Andrade, em S. Félix da Marinha.

No empreendimento D. Armindo Lopes Coelho, em Olival, o Dia de S. Martinho celebrou-se a partir das 18h00, em articulação com os logistas, o projecto “Mais Jovem”, o CAJ-Centro de Atendimento Jovem e a Comissão de Festas.

O magusto serve-se mais tarde no empreendimento Carlos Cal Brandão, em Avintes, tendo lugar no dia 14 de Novembro, a partir das 15h00, numa organização conjunta da GaiaSocial e do Clube de Atletismo de Avintes.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s