Sociedade

Crianças dos empreendimentos sociais mais saudáveis

rastreioA GaiaSocial está a realizar vários rastreios visuais e de higiene oral para a população juvenil residente nos empreendimentos sociais.

Os rastreios de higiene oral assentam numa parceria com a Associação “Mundo a Sorrir” e prolongam-se nos dias 21 e 28 de Dezembro, nos períodos da manhã, respectivamente para as crianças residentes nos empreendimentos sociais de Monte Grande, em Vilar de Andorinho, e Dr. Mário Cal Brandão, e Avintes.

As crianças residentes no empreendimento das Bela Vista, na Madalena, participaram no rastreio de higiene oral no passado dia 27 de Outubro, enquanto as do empreendimento de Tabosa, em Pedroso, rastrearam a sua saúde oral no dia 2 de Novembro.

Quanto aos rastreios visuais promovidos pela GaiaSocial, em parceria com a ‘Óptica Jorge Oculista’, refira-se que se realizou o primeiro, no dia 9 de Outubro, direccionado para a população adulta do empreendimento do Cavaco, na Afurada, e da Boa Nova, em Valadares.

Estes rastreios prosseguem no dia 13 de Novembro nos empreendimentos D. António Ferreira Gomes, em Serzedo, no período da manhã, e Alberto Martins Andrade, durante a tarde.

No dia 20 de Novembro, os rastreios visuais terão lugar no empreendimento Presa Nova, em Grijó, no período da manhã, enquanto no empreendimento Dr. Mota Pinto, em Pedroso, serão realizados durante a tarde.

A realização dos rastreios visuais e de higiene oral constituem uma das rotinas da GaiaSocial que visam melhorar a saúde dos munícipes residentes nos empreendimentos sociais.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s