Sociedade

Modelo troca pilhas usadas por novos livros

PilhãoForam 27 as escolas vencedoras da região do Porto que receberam 1000€ cada uma para a aquisição de livros recomendados pelo Plano Nacional de Leitura. O entusiasmo e incentivo dos alunos participantes permitiram a recolha de milhares de pilhas usadas, entregues nos Hipermercados Modelo da região.

Em Gaia os prémios chegaram a: Escola Básica do 1.º Ciclo com Jardim-de-infância de Cadavão, em Avintes; Escola Básica do 1.º Ciclo com Jardim-de-infância de Formigosa; Escola Básica dos 2.º e 3.º ciclos de Grijó, em S. Félix da Marinha; Jardim-de-infância de Marco; e Jardim Infantil “Pim-Pam-Pum”, em Gulpilhares;

O Modelo está a entregar às escolas vencedoras do projecto Pilhas de Livros a nível nacional cerca de 120 mil euros para aquisição de um total de 12.500 livros recomendados pelo Plano Nacional de Leitura do Ministério da Educação.

O objectivo do Projecto Pilhas de Livros é o de fomentar os hábitos de leitura dos mais novos, num programa associado à sensibilização de todos para a necessidade de reciclar as pilhas usadas. Venceram as escolas que, proporcionalmente ao número de alunos, mais pilhas conseguiram recolher e entregar no Modelo correspondente geograficamente. Às escolas vencedoras foi oferecido um conjunto de livros, todos eles abrangidos e recomendados pelo Plano Nacional de Leitura, adequado às diferentes faixas etárias.

Este ano, a iniciativa contou com a participação de mais de 256 mil crianças, do pré-escolar ao 3º ciclo, que foram responsáveis pela recolha de mais de 80 toneladas de pilhas. Este projecto do Modelo, que conta também com a colaboração da Ecopilhas, Sociedade Gestora de Resíduos de Pilhas e Acumuladores, demonstra a importância de empresas privadas em fomentarem junto das crianças a necessidade de defender o meio ambiente através da reciclagem e ao mesmo tempo contribuir para aumentar o gosto pela leitura.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s