Cultura

“MARCOS DA DEMARCAÇÃO” DA REGIÃO DO DOURO

Cartaz_exp_marcosO Arquivo Municipal Sophia de Mello Breyner, em Vila Nova de Gaia, tem patente ao público uma peculiar exposição sobre os marcos que materializam demarcação da Região do Douro, organizada por ocasião das comemorações dos 250 anos da primeira região vinícola regulamentada no Mundo.

Resultante de uma investigação realizada pelo Serviço de Museologia dos Museu do Douro, esta iniciativa contempla cerca de 150 imagens impressas em PVC, dois marcos pombalinos vindos do Douro para Gaia expressamente para este efeito e, ainda, um pequeno documentário videográfico.

Esta exposição, que está patente até ao final de Novembro, é o resultado de uma parceria entre o Pelouro da Cultura, o Arquivo Municipal Sophia de Mello Breyner e o Museu do Douro. Além disso, tendo a inauguração coincidido com a abertura do ano lectivo, constitui a primeira actividade do arquivo gaiense com o meio estudantil, pois foi dada formação aos colaboradores responsáveis pela extensão educativa a desenvolver com as escolas do concelho, do 1º ciclo ao Secundário.

“Marcos da Demarcação” está patente até 27 de Novembro, de segunda a sexta-feira entre as 09h30 e as 17h30. A entrada é gratuita.

Advertisements
por noticiasdegaia Publicado em Cultura

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s