Sociedade

Faça a prevenção do cancro da mama e vista rosa!

30 de Outubro: Dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama

image001No Dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama, a 30 de Outubro, a Associação Ame e Viva a Vida lança um desafio às mulheres portuguesas: vestirem uma peça cor-de-rosa como acto de sensibilização para a importância da prevenção do cancro da mama.

No âmbito da campanha de sensibilização “Saiba o que lhe vai no peito”, a decorrer entre os dias 26 a 30 de Outubro, caixas Multibanco por todo o país estão a difundir mensagens de sensibilização para o cancro da mama e a sua prevenção, com o objectivo alertar todas as pessoas e em especial as mulheres, para a importância do diagnóstico precoce no tratamento do cancro da mama.

Porque o diagnóstico precoce aumenta a probabilidade de cura, a prevenção tem um papel muito importante na sobrevivência ao cancro da mama.

De acordo com o Dr. Fortuna Campos, Presidente do Conselho Científico da Ame e Viva a Vida, “como medidas de prevenção, a mulher deve realizar o auto-exame mamário todos os meses, a partir dos 20 anos e consultar o seu médico sempre que notar alguma alteração na mama.” Quanto à mamografia “a primeira deve ser realizada aos 35 anos e, posteriormente, de forma regular com intervalos de um a dois anos.”

No dia 30 de Outubro, lembre a importância da prevenção do cancro da mama e vista rosa!

Informe-se sobre o cancro da mama em www.ameevivaavida.pt.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s