Sociedade

GaiaSocial aposta na inclusão

escolhasA empresa municipal GaiaSocial apresentou seis candidaturas ao Programa Escolhas – 4 Geração com vista a reforçar a intervenção ao nível da inclusão social de crianças e jovens provenientes de contexto sócio-económicos vulneráveis.

As candidaturas visam a população jovem dos empreendimentos Monte Crasto, em Sandim, Ruy de Carvalho, em Vilar do Paraíso, D. Armindo Lopes Coelho, em Olival, Balteiro e Vila d’Este, em Vilar de Andorinho. No caso de Sandim, a GaiaSocial é promotora, enquanto nas restantes candidaturas é parceira activa.

De referir que a empresa municipal faz parte do consórcio dos Programas Escolhas da 3 Geração, agora a terminarem em Vila d’Este (Escolhe Vilar) e Olival (Mais Jovem).

O Programa Escolhas tem âmbito nacional e visa promover a inclusão social de crianças e jovens, entre os 6 e os 24 anos, provenientes de contextos sócio – económicos vulneráveis, tendo em vista a igualdade de oportunidades e o esforço da coesão social.

Este Programa estrutura-se em quatro áreas de intervenção, nomeadamente, inclusão escolar e educação não formal, formação profissional e empregabilidade, participação cívica e comunitária, bem como inclusão social.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s