Sociedade

GaiaSocial promove auto-emprego

gaiasocialFormação sobre micro crédito e empreendedorismo prepara técnicos de apoio social da GaiaSocial para orientar algumas pessoas para o auto-emprego

Os técnicos de apoio social da GaiaSocial participaram numa acção de formação sobre micro crédito e empreendedorismo, no âmbito de uma parceria com a Associação Nacional de Direito ao Crédito.

Os novos conhecimentos adquiridos, no dia 22 de Outubro, permitem a todos os técnicos do Núcleo de Acção Social orientar algumas pessoas para o auto-emprego, designadamente indivíduos desempregados, sem ocupação, ou trabalhadores em regime precário.

O micro crédito é um conceito que apoia pessoas com dificuldades financeiras ou em exclusão social, proporcionando uma oportunidade de negócio ou de criação do próprio emprego, através de um financiamento cujo montante varia entre mil e doze mil euros.

O fundador do micro crédito é Muhammad Yunus – Nobel da Paz, que lançou o conceito no Bangladesh. Há cerca de dez anos foi adaptado à realidade de Portugal.

A Associação Nacional de Direito ao Crédito integrou, no último plenário da Comissão Local da Acção Social de Vila Nova de Gaia, no dia 20 Outubro, a Rede Social do concelho. O projecto do micro crédito é apoiado pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional.

Este novo segmento de intervenção da GaiaSocial visa reforçar as medidas de apoio social às famílias mais carenciadas, numa lógica de promoção de igualdade de oportunidades e de mais coesão social.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s