Saúde

Dia Mundial da Coluna celebra-se hoje

Campanha alerta portugueses para as dores nas costas

Imagem da campanha costasNo âmbito do Dia Mundial da Coluna, que se celebra hoje, a Sociedade Portuguesa de Patologia da Coluna (SPPCV), a Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia (SPOT) e a Sociedade Portuguesa de Neurocirurgia (SPNC) lançam oficialmente a campanha “Olhe pelas suas costas”.

De acordo com o Dr. Rui Pinto, presidente da SPPCV “a campanha “Olhe pelas Suas Costas” é uma iniciativa inédita em Portugal, que visa sensibilizar a população em geral para as dores nas costas, alertar para as suas consequências na vida pessoal e profissional, e educar sobre as formas de prevenção e tratamento existentes”.

A partir de hoje pode consultar mais informações no site disponível em www.olhepelassuascostas.com ou através do facebook, no perfil ‘Olhe Pelas Suas Costas’, onde poderá partilhar as suas dúvidas e testemunho.

Um estudo recente revelou que 32,6 por cento dos portugueses sofre de dores nas costas diariamente e que 65,1 por cento já tem essas dores há mais de 5 anos. A investigação indicou ainda que 28,4 por cento dos portugueses sente que a sua actividade profissional já foi prejudicada ou comprometida de alguma forma pelo facto de ter dores nas costas.

As doenças que afectam a coluna representam mais de 50 por cento das causas de incapacidade física e são uma das principais causas de ausência no trabalho em todo o mundo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s