Cultura

‘CALE-se’ pela 4.ª vez

CALEseDepois do êxito da edição de 2009, o Cale Estúdio Teatro – Associação Cultural de Actores está a promover a quarta edição do ‘CALE-se’ Festival Internacional de Teatro, único certame do género a nível nacional com carácter competitivo, numa parceria com a câmara municipal de Gaia, a freguesia de Canidelo e empresas privadas.

Depois de, na edição de 2009, o festival ter alargado a sua abrangência, abrindo as portas a grupos de teatro da União Europeia, a grande novidade do ‘CALE-se 4’ é a possibilidade de participação de grupos oriundos de países de língua oficial portuguesa.

A edição de 2010 (enquadrada no âmbito do 24º aniversário do Cale Estúdio Teatro) vai decorrer aos sábados, entre 16 de Janeiro e 20 de Março, em Vila Nova de Gaia.

O festival visa a participação de grupos de teatro não profissionais, numa estrutura de oito espectáculos a concurso, que vão disputar os ‘Prémios CALE’, atribuídos por um júri e também pelo público e que distinguem as melhores prestações nas várias áreas a concurso, como Interpretação, Encenação, Cenografia, Guarda-Roupa, Luzes ou Som.

Tudo indica que o júri de 2010 seja composto pela mesma equipa que avaliou os espectáculos deste ano, composta por Salvador Santos (administrador do Teatro Nacional S. João), Fernando Rodrigues (presidente da Contacto e director da ANTA – Associação Nacional de Teatro de Amadores) e Cândido Xavier (director do festival).

Quanto aos grupos participantes, a organização espera acolher um número recorde de candidaturas, que serão sujeitas a uma selecção prévia no sentido de escolher os oito espectáculos que irão compor a quarta edição do certame.

Anúncios
por noticiasdegaia Publicado em Cultura

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s