Sociedade

CABAZ ALIMENTAR NATAL 2009

cabazNo âmbito da celebração do Dia Mundial da Alimentação – que se celebra amanhã -, a AP – Associação dos Proprietários da Urbanização Vila D’Este vai fazer a primeira  distribuição do CABAZ ALIMENTAR NATAL 2009.

Vão ser entregues mais de 70 quilos de alimentos, entre os quais 13 mil de leite, 26 mil de produtos lácteos, 15 mil de arroz, seis mil de massas, dois mil de açúcar e, entre outros mil quilos de conservas.

O CABAZ ALIMENTAR NATAL 2009 resulta da candidatura que a associação fez ao Programa Comunitário a Carenciados, desde 2005. Prevê-se que o número de beneficiários do cabaz deste ano ultrapasse as 1200 pessoas.

Esta acção assenta numa parceria entre a instituição, o Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social, o Banco Alimentar Contra a Fome e a Congregação Irmãzinhas da Assunção.

O Dia Mundial da Alimentação é celebrado no dia 16 de Outubro para comemorar a criação em 1945 da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO). O objectivo é sensibilizar a população sobre a difícil situação que enfrentam as pessoas que passam fome e estão desnutridas, bem como promover em todo o mundo a participação da população na luta contra a fome. Todos os anos, mais de 150 países celebram este evento.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s