Sociedade

Parque com muitos Sentidos

parque sentidosChama-se Parque dos Sentidos o espaço intergeracional que vai nascer em Vilar do Paraíso. Este equipamento – situado na zona a sul do Parque de São Caetano – engloba um campus escolar, um hotel sénior, parque residencial e um pólo escolar.
“Estamos a evoluir para escolas com uma filosofia diferente. Temos neste momento seis projectos de Campus Escolares bem encaminhados e dentro de ano e meio teremos 3500 crianças a ter aulas em espaços livres, com bom ambiente e tranquilidade, em sintonia com pais e professores”, salientou o autarca de Gaia, Luís Filipe Menezes.
Para além dos campus, o edil também garantiu que está a ser estudada a questão dos transportes. E explica: “Temos essa obrigação. Tal como o Estado deveria fazer quando estabelece o ensino obrigatório, em Gaia assumimos todas as responsabilidades pelo facto de termos optado por escolas de grande dimensão”.
O projecto do Parque dos Sentidos foi elaborado pelo arquitecto Joaquim Massena, cujo investimento é de 10 milhões de euros e vai estar pronto dentro de 18 meses. O hotel sénior e o parque residencial são investimentos privados.
O Campus Escolar de Vilar do Paraíso junta os alunos da freguesia aos de Valadares. Os edifícios das actuais escolas vão dar lugar a novas sedes de colectividades e instituições de apoio social.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s