Autárquicas 2009

CDU inaugura obras virtuais

d. joao IINa última semana de campanha Ilda Figueiredo  andou a inaugurar obras prometidas mas nao cumpridas. Começou pelo Campo de Jogos do Bairro das Pedras, em Mafamude. Já em 2001, o então candidato Jorge Sarabando fez a ‘inauguração’. Em 2005, no decorrer da campanha autárquica a CDU fez o mesmo e, como nado mudou desde então, voltaram com a mesma acção.

Depois foi em Valadares. Num terreno de cinco hectares para o qual está projectado um complexo social. Segundo a cabeça de lista esta “promessa” já tem mais de 10 anos, mas não passa de um “matagal”.

As inaugurações terminaram na Estação do metro D. João II. A comitiva da CDU resolveu levar bancos e chapéus de sol para o local, já que o término não tem qualquer sítio para os utentes se sentarem e muito menos um coberto para se abrigarem. A justificação dos responsáveis passa pelo facto de, inicialmente, esta estação ser provisória e, por isso, nunca foram construídos estes apoios.

Ao longo das acções de rua – que decorrem desde 28 de Setembro – muitas foram as preocupações que os gaienses transmitiram à comitiva. Ainda assim, Ilda Figueiredo destaca a “falta de transparência da gestão municipal”, explicando que a política da autarquia não passa de uma “gestão do amiguismo na defesa dos interesses pessoais e dos amigos”.

Outra queixa diz respeito à Águas de Gaia, uma das “empresas municipais mais contestadas pela população”. A comunista diz que o principal motivo prende-se com “a aplicação de taxas e tarifas de saneamento mesmo para quem não tem saneamento”. TT

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s