Autárquicas 2009

Margens que unem ‘rio rosa’

Elisa Ferreira e Joaquim Couto

Elisa Ferreira e Joaquim Couto

Candidatos socialistas às câmaras de Gaia e Porto encontram-se no Douro. Joaquim Couto e Elisa Ferreira criticam “maus humores e picardias pessoais” entre os social-democratas das duas cidades

Os candidatos às câmaras municipais de Gaia e Porto encontraram-se, no último dia 30, em pleno rio Douro. A bordo de uma embarcação de turismo, Joaquim Couto e Elisa Ferreira não resistiram a lançar críticas aos comportamentos das duas autarquias social-democratas, nomeadamente quanto aos “maus humores e picardias pessoais que têm prejudicado não apenas Gaia e Porto, como também a região”.

“As pessoas valem mais e as duas cidades só têm a ganhar com a existência de uma boa relação institucional entre os dois presidentes de câmara”, afirmou Joaquim Couto, para que melhor se optimizem investimentos municipais e supra-municipais”, completou.

Assim sendo, o candidato rosa à autarquia gaiense assumiu o compromisso de, a partir de 11 de Outubro, estudar com Elisa Ferreira “projectos que só dependem da vontade política” de quem gere as duas câmaras.

“O rio Douro deve ser um elo de união entre as duas cidades” e não pode ser visto como “uma espécie de Muro de Berlim”, concluiu Couto.

Despoluição da água, quatro Bandeiras Azuis nas praias fluviais de Oliveira do Douro, Avintes, Olival e Crestuma, mobilidade e transportes, combater o desemprego em conjunto e requalificar os centros históricos foram outras das tónicas dos discursos de Joaquim Couto e Elisa Ferreira rumo à conquista das duas principais autarquias do Grande Porto.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s