Autárquicas 2009

Partido da Terra garante Gaia mais verde

Nuno Aldeia

Nuno Aldeia

No passado dia 18 de Setembro, o MPT – Partido da Terra apresentou a respectiva candidatura para as eleições autárquicas de Vila Nova de Gaia.
Uma vez que o partido pretende agir do litoral para o interior, começou a campanha na Praia da Madalena, tendo a convicção de poder tornar a cidade mais verde e mais humana.
Como candidato à Câmara de Vila Nova de Gaia, o MPT apresenta Nuno Aldeia, o qual já se encontra há 14 anos ligado a questões ambientais.
Segundo o partido, “Gaia merece muito mais que uma política de estética que só agrava ainda mais as diversidades do concelho” e, acrescenta ainda que “ao longo dos últimos anos agravaram-se ainda mais as assimetrias, não houve uma política de coesão, o resultado foi um concelho ainda mais dividido, sem um desenvolvimento global”.
Para além de Nuno Aldeia, fazem parte da lista de candidatos do MPT, os seguintes elementos: Florbela Póvoa, Augusto Nunes, Carla Morais, Albano Pires, Maria Guimarães, Fernando Aldeia, Alexandra Aldeia, Roger Silva, Maria Faria, Maria Martinez.
O partido tem como linhas orientadoras do programa: promover o ambiente e a qualidade de vida, garantir a mobilidade e a acessibilidade física dos munícipes, incentivar a empregabilidade e a inserção profissional, dar respostas e equipamentos sociais e, por último, apoiar a educação.
Como tal, o programa do partido visa medidas como: apoiar o sector empresarial na gestão dos seus resíduos; construir passeios e alargar e preservar os existentes; favorecer a criação de ninhos de empresas em freguesias onde não exista parque empresarial; criar centros de noite para idosos e reforçar o programa de escola segura no concelho, entre outras. SO

* foto gentilmente cedida pela candidatura

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s