Educação

Autarquia remodela escola da Serpente

escola serpenteAssim como aconteceu há uns dias em Serzedo, o executivo de Gaia inaugurou as novas instalações da Escola Básica da Serpente, em Vilar de Andorinho.

Desta vez, a autarquia investiu 500 mil euros na remodelação. Agora, os 175 alunos contam com uma nova cantina e um coberto que permite a prática do desporto no Inverno. Mas não só. Foram ainda ampliadas duas salas de aula, substituído o respectivo mobiliário e, claro, colocados quadros interactivos em todas as salas de aula.

Segundo o presidente da câmara, Luís Filipe Menezes, “As pessoas são conscientes e sabem o que se passa em Gaia. Temos um parque escolar com o essencial, com uma ou outra excepção que é sempre inevitável quando se gere quase 200 escolas. Um parque escolar do melhor que há no país, em muitas vertentes do melhor que há no mundo, no que diz respeito à qualidade das cantinas, no que diz respeito às actividades extra-curriculares, que chegaram a Gaia meia dúzia de anos antes de chegarem ao resto do país”.

Menezes aproveitou ainda para falar dos sete Campus Escolares que vão nascer na cidade. Vilar do Andorinho é uma das freguesias contempladas com esse projecto. “Essas grandes escolas terão ainda mais equipamentos complementares, nomeadamente ginásios e auditórios, o que vai levar a uma mudança política no sentido de apostarmos nos transportes escolares para o ensino básico. Escolas públicas ao melhor nível das escolas privadas. Escola pública ao nível da melhor escola pública da Europa”.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s