Sociedade

Menezes entrega mais casas a famílias carenciadas

DSC09003Mais 39 casas entregues pela empresa municipal Gaiasocial a famílias gaienses. Desta feita, grande parte das habitações encontra-se no empreendimento social Alberto Andrade, em São Félix da Marinha. Segundo o presidente da câmara municipal, já foi construída habitação social “em 21 das 24 freguesias do concelho. Isso significa cerca de 4 mil famílias que, de uma forma ou de outra, tiveram acesso a habitação condigna” No total entre “15 e 20 mil gaienses vivem agora com uma dignidade completamente diferente da que tinham há anos atrás”, salientou Filipe Menezes.

Apesar deste quadro, o autarca reconhece que não chega: “fruto da situação actual do país, uma situação que provocou desemprego e dificuldades nomeadamente para os mais idosos, precisaríamos de mais 3 ou 4 mil casas”. Mas, para colocar esta medida em prática, o município necessita da ajuda do Estado, como aconteceu anteriormente.

DSC08942Tendo em conta a proximidade das eleições, a atribuição de casas pode ser vista como uma manobra de campanha política. Menezes descarta essa visão e defende que “não devemos ter o sadismo de estar a atrasar a entrega das chaves a pessoas que já estão á espera de casa há muitos anos, somente porque há eleições. As eleições hão-de vir e vão embora e ainda vamos estar aqui todos com saúde e paz”.

Em poucas semanas, o município vai inaugurar o empreendimento Miradouro, bem no coração do centro histórico da cidade. Paralelamente, a autarquia pretende adquirir e reabilitar edifícios que se encontram degradados e muitas vezes abandonados. Depois da recuperação servirão de habitação social para as famílias gaienses que ainda vivem em sem grandes condições.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s