Ambiente

Mais de 20 mil veraneantes salvam as praias do lixo

salve a sua praia“Salve a Sua praia, Não Deixe Lixo à Deriva” foi o mote que acompanhou os veraneantes, durante os meses de Agosto e Setembro, nas praias dos municípios de Vila Nova de Gaia, Ílhavo e Alcobaça. Cerca de 13 mil e 700 veraneantes abrangidos e 10 mil materiais distribuídos são os resultados desta campanha de sensibilização comportamental da SUMA, que alertou, em 20 dias de acção, para as questões de Segurança e Salubridade nas praias, espaço público por excelência.

Sensibilizar os veraneantes para a importância da prática da Cidadania Activa, para a adopção de uma postura de responsabilização individual, e para rotinas de fiscalização do comportamento dos utilizadores face aos outros, nos espaços de veraneio, são os pilares fundamentais que caracterizam a campanha.

salve a sua praia 1Para além de recordar conceitos ligados ao Ambiente, Cidadania e Deposição Selectiva, a campanha centra-se numa comunicação imperativa e pró-activa, baseando-se num modelo de participação implicativo.

Transversal a todos os municípios envolvidos nesta campanha foi a grande receptividade registada por parte dos veraneantes face ao tema abordado. De modo geral, os sujeitos abordados identificaram-se como cumpridores dos deveres, depositando correctamente os resíduos produzidos na praia e respeitando a sinalização existente.

Os 10 mil materiais de sensibilização distribuídos – bolsas térmicas, saco almofada, braçadeiras e fitas identificador, bem como T-shirts, para adultos e crianças –, foram recebidos com grande entusiasmo por parte dos veraneantes, que deram utilização aos mesmos após o momento do contacto.

Em Vila Nova de Gaia foram contactados mais de 18 mil veraneantes e distribuídos mais de sete mil materiais de sensibilização.

As acções decorreram nas praias de Lavadores, Salgueiros, Canide Norte, Canide Sul, Madalena, Madalena Sul, Valadares Norte, Valadares Sul, Dunas Mar, Francelos, Francemar, Sãozinha. Sr. da Pedra, Miramar, Mar e Sol, Aguda e Granja.

Anúncios
por noticiasdegaia Publicado em Ambiente

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s