Cultura

“Pares e Ímpares” estreia na 5ª feira

IMG_8405Uma das mais representadas comédias espanholas da actualidade vai estrear em Portugal numa produção do Teatro Experimental do Porto.

Nesta quinta-feira, dia 24 de Setembro, pelas 21h45, o TEP estreia, no Auditório Municipal de Gaia, “Pares e Ímpares” de José Luís Alonso de Santos, com encenação de Susana Sá.

Esta comédia, como destaca o crítico espanhol Eduardo Galán, é “a IMG_8497apresentação irónica e exagerada do comportamento ridículo do indivíduo na sua vida privada, motivada por um facto hoje em dia banal como é o da separação do casamento. Através da análise do comportamento individual como reflexo de uma nova atitude social perante o amor, o sexo e a vida matrimonial, o autor salienta a incapacidade emocional que ainda domina uma grande parte da sociedade, para superar factos que ideológica ou racionalmente deveriam considerar-se como já tendo sido superados”. E, estas constatações não serão idênticas a tantas outras com que somos confrontados no nosso quotidiano de intervenção na vida da sociedade?

“Pares e Ímpares”, de José Luis Alonso de Santos, em tradução de Norberto Barroca, tem encenação e figurinos de Susana Sá, cenografia de Luís Baião e desenho de luz e sonoplastia de Eduardo Brandão. São intérpretes Isabel Nunes, José Dias e Rui Spranger, e permanecerá em cena até 18 de Outubro, de quarta-feira a sábado, às 21h45, e, ao domingo, às 16h.

Anúncios
por noticiasdegaia Publicado em Cultura

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s