Ambiente

Parque Biológico quer diminuir emissões de carbono

Logo-ParqueBiologicoJPGO Parque Biológico celebrou uma parceria com o El Corte Inglés cujo objectivo principal é a redução da emissão de carbono para o ambiente.

Nuno Oliveira, director do parque, afirmou que a campanha ‘Sequestros do Carbono’ tem dois propósitos: “por um lado contribuir para retirar carbono da atmosfera, por outro contribuir para alargar a área do parque florestando uma área contígua com 22 ou 23 hectares”.

Ressalvando a importância das florestas Nuno Oliveira explicou que “muito do desequilíbrio que existe no planeta deve-se ao excesso de carbono e tem a ver com a redução da área florestal do planeta”.

Salientando a poluição feita pelos meios de transporte, o director apontou os automóveis como “uma das maiores fontes de libertação de carbono” e advertiu para a necessidade de implementar “medidas compatíveis com o não-aquecimento do planeta”.

Não alimentando falsas ilusões Nuno Oliveira sublinha que “o Parque Biológico não vai obviamente salvar o mundo com 22 hectares de floresta, mas dá um pequeno contributo”.

900506 - EL-CORTE-INGLES-GAIA_02O El Corte Inglés abraçará esta campanha, sob o tema ‘Compras Sustentáveis’. Uma parte da venda de produtos em ‘Gaia Stock Off’, com descontos a atingirem os 70%, terá como destino a compra de terrenos para o Parque Biológico.

Pedro Gil Vasconcelos, representante do espaço comercial, corrobora que “também temos noção que não vamos salvar o mundo mas pretendemos acima de tudo alertar consciências”. Mais: “as pessoas ao fazerem aquela compra sabem que estão a contribuir para um ambiente melhor no futuro, daí a lógica das ‘Compras sustentáveis’” afirma.

Com o propósito de sensibilizar as pessoas, Pedro Vasconcelos defende que não há uma solução definitiva para os problemas causados pela emissão de carbono, mas “há micro acções que são realizadas e que no seu todo têm um resultado final positivo”.

Juntos, Parque Biológico e El Corte Inglés pretendem “sensibilizar para a necessidade de mudar hábitos”. PC

Anúncios
por noticiasdegaia Publicado em Ambiente

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s