Cultura

Seis novas esculturas em Gaia

IMG_0419A orla marítima de Vila Nova de Gaia está cada vez melhor e à qualidade ambiental e urbanística acaba de somar-se ao enriquecimento artístico que o concelho vem conhecendo. Com efeito, as freguesias com frente de mar partilham agora do acervo escultórico pois, desde o início de Setembro, começaram a ser ali instaladas seis obras de outros tantos artistas plásticos. Os trabalhos fazem parte do património que resultou do I Simpósio Internacional de Escultura em Pedra, realizado no início do Verão no Parque da Lavandeira.

Um dos participantes foi Isaque Pinheiro, cuja obra foi a primeira a ser deslocada para junto do mar e embeleza já a Avenida da Liberdade, em S. Félix da Marinha. Seguiram-se os trabalhos de Paulo Neves junto à praia Francemar, em Gulpilhares, e de Vítor Ribeiro no Parque Infantil da Madalena (na foto anexa). Nesta quarta-feira, dia 16, a escultura de Pedro Fazenda é definitivamente instalada em Lavadores/Canidelo, e no dia seguinte é a vez do trabalho de Volker Schnütgen ser fixado também junto à praia mas em Valadares. Posteriormente, o trabalho da autoria de Rui Matos seguirá para Arcozelo.

O Simpósio resultou ainda em mais quatro trabalhos, três dos quais – da autoria de Álvaro de La Veja, Paco Pestana e Martim Veloso – permanecem no Parque da Lavandeira, enquanto o de Carlos Barreira foi destinado ao Parque Biológico de Gaia.

Anúncios
por noticiasdegaia Publicado em Cultura

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s