Sociedade

Município elabora plano de prevenção da Gripe A

sintomasA Câmara Municipal aprovou um plano de contingência para fazer face a eventuais casos de Gripe A nas escolas. A partir de segunda-feira, vão ser distribuídos kits preventivos compostos por luvas descartáveis, álcool etílico e toalhetes de limpeza. A cada um dos agrupamentos será ainda distribuída uma caixa com máscaras. O plano foi elaborado em conformidade com as recomendações da Direcção Geral de Saúde.

“Trabalhámos em conjunto com os agrupamentos e elaborámos um plano de resposta rápido e dinâmico. É a primeira vez que lidamos com este caso e podemos fazer alterações mediante o decorrer da situação”, esclareceu Firmino Pereira, vereador da Educação.

Foram ainda aprovados dois subsídios extraordinários para os 15 agrupamentos escolares: um de 50 mil euros para melhoria de condições nas casas de banho e outro de 70 mil euros para eventuais necessidades imprevistas. “Vamos fazer uma avaliação constante da situação, em reuniões frequentes com os responsáveis pelos agrupamentos. Definimos grupos de trabalho e até podemos alargar o plano às escolas do ensino secundário”, referiu Rui Canedo, director municipal de Educação.

Refira-se que o universo escolar de Gaia é composto por 164 escolas (103 do Ensino Básico e 61 do Pré-Primário), num total de 15 mil alunos. Para além deles, também pais, professores e funcionários estão abrangidos pelo plano de contingência.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s