Política

PS interpõe providência cautelar contra a câmara

Na sequência da assinatura de protocolos de apoio financeiro com oito juntas – todas sociais-democratas -, cinco presidentes de junta – socialistas – vão avançar com uma providência cautelar contra a câmara de Gaia.

Em causa, segundo um comunicado enviado à comunicação social, está mais “um acto sectário e de discriminação político-partidária” por parte do executivo municipal

Mário Gomes (Avintes), Vítor Canastro (Canelas), Carlos Cidade (Madalena), Manuel Azevedo (Olival) e Eduardo Vítor Rodrigues (Oliveira do Douro)

Mário Gomes (Avintes), Vítor Canastro (Canelas), Carlos Cidade (Madalena), Manuel Azevedo (Olival) e Eduardo Vítor Rodrigues (Oliveira do Douro)

O mesmo tempo, os responsáveis pela petição continuam a alegar que continua “a discriminação levada a cabo contra 5 Juntas do PS, que, desde Fevereiro de 2007 se vêm excluídas dos pagamentos que a Câmara protocolou, apenas por razões político-partidárias”.

O que os presidentes de junta das freguesias de Avintes, Canelas, Madalena, Olival e Oliveira do Douro pretendem com esta providência cautelar é solicitar “a execução das dívidas da câmara municipal para com as juntas de freguesia do PS” que se sentem “prejudicadas em mais de 1,5 milhões de euros”. Segundo o comunicado, esta acção resulta não “restando outra alternativa face à asfixia financeira que a Câmara tem provocado”, “repondo, assim, pela via judicial, aquilo que o Dr. Menezes não repõe pela via política e do bom senso”.

Os socialistas realçam ainda que “o Dr. Menezes, que se gaba de defender o Partido de Gaia, escorrega nas suas próprias tentações ao privilegiar apenas o seu aparelho partidário, excluindo todos os que pensam de maneira diferente”.

O documento está assinado pelos cinco presidentes de junta envolvidos neste processo: Mário Gomes (Avintes), Vítor Canastro (Canelas), Carlos Cidade (Madalena), Manuel Azevedo (Olival) e Eduardo Vítor Rodrigues (Oliveira do Douro).

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s