Política

BE apresenta queixa à CNE

bandeiraA concelhia do Bloco de Esquerda vai apresentar uma queixa à Comissão Nacional de Eleições (CNE) que tem como fundamento uma violação da legislação eleitoral cometida pelo ministro Vieira da Silva.

Em causa está a presença do governante responsável pela tutela da Solidariedade Social numa acção de campanha promovida pelo PS-Gaia, decorrida no último domingo, e na qual os 24 candidatos socialistas às juntas de freguesia, bem como o candidato à câmara Joaquim Couto, assinaram um compromisso de políticas sociais para Gaia.

Vieira da Silva, que assume politicamente o papel de coordenador da campanha autárquica do PS, esteve na cerimónia mas foi “apresentado na sua qualidade de Ministro do Trabalho e da Solidariedade Social”, reclama o BE em comunicado.

Mais: “Tratou-se de uma clara ingerência do Governo na campanha eleitoral autárquica de Gaia. O PS-Gaia quis utilizar a presença do Ministro da Solidariedade Social para insinuar um apoio governativo às suas propostas de acção social, mas sem que o ministro assumisse de facto qualquer compromisso com Gaia. Com esta atitude manipulatória e de clara violação da legislação eleitoral, o PS-Gaia procura disfarçar o vazio que caracteriza as suas posições”

Por tudo isto: “a concelhia de Gaia do Bloco de Esquerda pronuncia-se contra esta governamentalização da campanha eleitoral” e levará à Comissão Nacional de Eleições uma queixa formal.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s