Política

PS parte com confiança para eleições em Oliveira do Douro”

dario silva

Dário Silva

No passado domingo, decorreu a apresentação de Dário Silva, candidato do Partido Socialista à Junta de Freguesia de Oliveira do Douro.

O auditório da escola secundária de Oliveira do Douro encheu para ouvir o novo candidato oliveirense.

A cerimónia contou com a presença dos vinte e quatro candidatos socialistas às juntas de freguesia gaienses, o candidato à câmara, Joaquim Couto e do Ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, Vieira da Silva.

O representante do PS local, João Paulo Santos, referiu que “o PS orgulha-se de ter obra feita em Oliveira do Douro” e que, por isso mesmo, “partem com confiança para estas eleições”. Afirmou ainda que “pretendemos apresentar a melhor equipa para Oliveira do Douro”.

Joaquim Couto e Eduardo Vitor Rodrigues

Joaquim Couto e Eduardo Vitor Rodrigues

Eduardo Vítor Rodrigues, anterior presidente da autarquia local, discursou enquanto presidente do PS-Gaia e lembrou que “toda a gente trabalhará com Joaquim Couto e Dário Silva rumo à vitória. O socialista acusou ainda Luís Filipe Menezes de estar “cansado de Gaia, porque ser presidente de Gaia é um frete”. Mais: “Luís Filipe Menezes já pensa mais na sucessão do que no seu próprio projecto” e que “projecta os seus recalcamentos nas Juntas do PS”.

Já Joaquim Couto, candidato socialista à câmara realçou que Gaia é um concelho a “duas velocidades”. Segundo o candidato, “vive-se melhor no centro e no litoral de Gaia e pior nas freguesia do interior”. Couto afirmou também que o município se “tornou numa câmara com pensamento neo-liberal” e, concluiu dizendo que “pretende uma rede de transportes interna que se possa adequar às necessidades da população e que permita que a educação global se possa fazer”.

Mas a cerimónia tinha como orador principal Dário Silva. Para o oliveirense, a freguesia de Oliveira do Douro necessita de projectos inovadores, os quais precisam de “alguém conhecedor, dinâmico e capaz de mobilizar uma rede de parceiros institucionais que assegurem o cumprimento destes desígnios”. Pretende apostar na melhoria da gestão autárquica e garante que “vai constituir uma equipa forte e coesa para construir uma freguesia forte, com um misto de juventude e experiência”.

Ministro dá apoio a Joaquim Couto

ministro em oliveira do douro

Ministro em Oliveira do Douro

Depois das declarações de todos estes intervenientes, procedeu-se à assinatura da Declaração Política pelas Políticas Sociais, protagonizada por Joaquim Couto e todos os candidatos socialistas às juntas gaienses.

Nessa declaração, todos os intervenientes garantem a prossecução de vários programas e acções. Alguns deles são passam pela criação do Cartão Idade Mais com descontos e benefícios em serviços e equipamentos aderentes ao programa; a criação do Provedor do Cidadão com necessidades especiais em cada freguesia e no município; a criação de um centro de dia e de apoio domiciliário por freguesia; a criação de um serviço de creche, por freguesia em parceria com as instituições já existentes e a criação de um Plano de Desenvolvimento Social actualizado e assente no trabalho em parceria com a rede social.

Num segundo momento da sessão, o governante afirmou que o partido socialista se distingue pelas políticas sociais e referiu ainda que “não se pode avançar com políticas sociais sem se garantir a sua sustentabilidade”. SO/CM

Anúncios

Um comentário a “Política

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s