Política

‘Queixinhas’… Parte I

ministro“Já que não têm propostas a apresentar para o concelho, pelo menos que fiquem conhecidos na história como ‘queixinhas’”. Esta foi a forma como o vice-presidente comentou o pedido de intervenção que a candidatura do PS à câmara fez à Inspecção Geral da Administração do Território e à Comissão Nacional de Eleições.

Em causa “estão os valores envolvidos na campanha publicitária da Câmara de Gaia”, valores esses que, segundo os socialistas, atingem as dezenas de milhares de euros.

Para além de ser “nossa obrigação publicitar o programa”, “não podemos inaugurar na clandestinidade”, explicou Marco António Costa.

Nas últimas duas semanas a autarquia publicou na imprensa diária e na regional dois projectos: o estádio municipal e ‘Gaia mais Solidária’. “Não podemos deixar de anunciar projectos desta importância”, afirmou.

No caso do estádio, o objectivo era incentivar os gaienses a conhecer o equipamento desportivo que está aberto à população em geral, mas que serve também quatro clubes de Gaia: Vilanovense, Oliveira do Douro, Torrão e Gervide. Em relação ao ‘Gaia mais Solidária’, este é um programa assinado com o governo que visa o fomento de mil novos postos de trabalho para desempregados do concelho.

A assinatura deste projecto contou com a presença do ministro socialista Vieira da Silva que enalteceu e agradeceu o empenho da câmara numa responsabilidade do poder central. Um dos convidados presentes era o candidato do PS à câmara municipal Joaquim Couto.

Mas “eu sei porque incomoda tanto o PS local”, referiu Marco António. Estas palavras do ministro servem para “enterrar a credibilidade que o PS tenta desenvolver no discurso político ao nível local”, terminou o autarca.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s