Política

Couto quer conhecer valor gasto pela câmara em ‘outdoors’

jcoutoA candidatura socialista, liderada por Joaquim Couto, enviou um pedido de intervenção à Inspecção Geral da Administração do Território e à Comissão Nacional de Eleições. Em causa estão “os valores envolvidos na fortíssima campanha publicitária da Câmara de Gaia por todo o concelho”.

Em comunicado, a estrutura fez saber que “a Câmara tem vindo a gastar milhares de euros em anúncios de página inteira nos principais jornais nacionais”, não passando “de uma forma camuflada e desleal de fazer pré-campanha eleitoral, ainda por cima dizendo o Dr. Menezes que não gastará dinheiro em campanha eleitoral”.

A candidatura recorda que o presidente da autarquia “por um lado, diz que em período de crise devemos ser contidos nos gastos; por outro, estoura dezenas de milhares de euros em megalómanos outdoors e campanhas publicitárias da Câmara”.

O importante com esta intervenção é informar os gaienses “quanto estão a pagar por esta mega-campanha publicitária e possam estar conscientes das manobras habilidosas da Câmara e do seu Presidente”.

Curiosamente, também Luís Filipe Menezes, durante a apresentação oficial de candidatura – na última sexta-feira – também acusava o aparelho do PS pelo “folclore de cartazes” espalhados pelo município. Para além de ser um gasto excessivo de dinheiro, segundo o social-democrata não justificam e não representam obrigatoriamente mais votos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s