Desporto

Colectividades desfilam no estádio municipal

DSCF9973Ao som da Banda de Avintes dezenas de colectividades gaienses encheram a pista tartan do novo estádio municipal. Uma a uma desfilaram de estandarte em punho perante uma plateia de centenas de espectadores. Muitos aproveitaram a tarde de sol para conhecer o novo equipamento desportivo que fica ‘colado’ ao Parque da Lavandeira, em Oliveira do Douro.

DSCF9976“Todas estas colectividades traduzem a generosidade única do país e que orgulha Vila Nova de Gaia”, referiu o presidente da câmara de Gaia em jeito de agradecimento.

O ainda vereador socialista, Barbosa Ribeiro também esteve no local e teve honras dignas, já que foi ele um dos responsáveis “pelo projecto que envolve o estádio municipal”, como fez questão de salientar Filipe Menezes. “Nós demos continuidade a este projecto” – começado pelo Coronel Pinto Simões com a aquisição dos terrenos -, Por isso “quero agradecer a todos os autarcas” envolvidos porque acredito que “é desta forma que devemos estar na vida pública”.

A festa de inauguração teve também direito a descida de paraquedistas, capoeira, ranchos, ginástica e, claro, como a ‘tradição ainda é o que era’ um jogo de futebol. Desta vez, feminino.

Gervide, Torrão, Vila e Oliveira do Douro dividem equipamento

O estádio municipal “está aberto a toda a comunidade, a preços sociais”, lembrou Menezes à plateia. Assim, seja individual, colectividade ou empresa, qualquer pessoa pode alugar o espaço. Porém, há quatro clubes de Gaia que, por falta de instalações próprias, vão ter prioridade nas novas instalações. O Gervide e o Torrão que são dois clubes virados quase totalmente para a formação de jovens atletas e desporto amador. E os ‘profissionais’ Vilanovense e Oliveira do Douro.

Filipe Menezes aproveitou a presença destas duas instituições para ‘cumprir’ promessas. Nos próximos meses, o Vila apresentará um relvado sintético de última geração. Por outro lado, aos cofres da equipa oliveirense chegarão os 500 mil euros resultantes da venda dos terrenos dos Arcos do Sardão prometidos pela autarquia. Mais, o novo PDM já permite a venda do terreno do antigo campo para angariação de fundos. Com estas novas alterações, o novo Oliveira do Douro já tem um futuro mais risonho…

Avenida João Pinto

DSCF9984Mesmo ao lado no estádio municipal, nasceu uma nova avenida com o nome de João Pinto. O internacional português portista que nasceu em Vilar de Andorinho e hoje vive em Oliveira do Douro e que nos últimos anos tem dado a cara pelo clube da terra.

“Tenho muito orgulho em ser gaiense”, disse o homenageado, mas o que “eu quero mesmo é que esta avenida seja lembrada não pelo atleta que fui, mas pelo homem que sou: gaiense”.

Anúncios
por noticiasdegaia Publicado em Desporto

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s