Cultura

Ana Pais Oliveira ganha mais um prémio

'Dizem que o mar nunca lá chegou'

'Dizem que o mar nunca lá chegou'

‘Dizem que o mar nunca lá chegou’ deu à artista gaiense Ana Pais Oliveira o primeiro lugar a nível nacional do II Concurso Engenho & Arte, promovido pelo Grupo Lena e a que o município de Gaia se associou.

Depois de ter vencido no patamar concelhio do concurso e conquistado o título de ‘Melhor trabalho artístico de Gaia’, a que coube o prémio de 2 mil e 500 euros, a pintora Ana Pais Oliveira viu a obra ‘Dizem que o mar nunca lá chegou’ – um tríptico sobre a Capela do Senhor da Pedra – sagrar-se vencedora absoluta nacional com a atribuição do prémio de Melhor Trabalho Artístico de entre os 10 concelhos concorrentes, no valor de 15 mil euros.

António Barroca, do Grupo Lena, entrega o prémio a Ana Pais Oliveira

António Barroca, do Grupo Lena, entrega o prémio a Ana Pais Oliveira

Natural de Sandim, Ana Pais Oliveira venceu no início deste ano o VIII Prémio de Pintura Bienal do Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular, ao qual junta agora o 1º lugar no concurso Engenho & Arte que, na óptica da artista, tem na obra construída a sua originalidade.

“No âmbito dos concursos temáticos, este é o mais interessante de que tenho tido conhecimento e participado, essencialmente pelo modo como alia a representação artística à arquitectura e engenharia, bem como pelas potencialidades de intercâmbio entre municípios e divulgação das suas construções de interesse cultural e artístico”, afirmou Ana Pais Oliveira. E considerou o concurso “um verdadeiro incentivo à produção artística e respectiva divulgação”.

A iniciativa Engenho & Arte consiste num concurso para obras originais de arte plástica baseadas em obras de engenharia/arquitectura identificadas pelos municípios aderentes, contribuindo assim para o fomento da criação artística e cultural destes concelhos.

Anúncios
por noticiasdegaia Publicado em Cultura

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s