Cultura

Perosinho em festa

IMG_4256edited peqO ‘Perosinho Cultural’ é já uma tradição para a freguesia de Perosinho e desta vez não podia ser excepção. Pelo 11º ano consecutivo a rua das Colectividades recebeu a conhecida ‘Festa da Vila’, a grande festa anual da freguesia de Perosinho onde, durante nove dias, todas as colectividades se unem, organizando um evento gastronómico e cultural de referência.

“Este é o 11 ano e isto é um trabalho desenvolvido pela junta de freguesia, IMG_4218edited peqcomo órgão dinamizador e coordenador e pelas colectividades da freguesia. Há o grupo musical, temos a associação recreativa, o triatlo, o rancho folclórico, a biblioteca, a associação recreativa e cultural e o futebol. Também temos o apoio de organizações de carácter social, o caso do centro social. O triatlo também, não tem serviço de refeições mas faz uma amostra e regula as suas actividades”, quem o diz é José Moreira, coordenador das colectividades.

IMG_4295edited peqA semana cultural, repleta de motivos de interesse e cariz cultural, gastronómico e de lazer, tem para oferecer aos participantes na festa, um variadíssimo leque de actividades e entretenimento.

Esta é uma iniciativa que fomenta a interacção entre a população e as colectividades da freguesia, organização pioneira da autarquia local.

Mas nem só de festa trata a semana cultural de Perosinho “temos também IMG_4303edited pequma exposição na biblioteca de artes plástica de muita boa qualidade, dos artistas de Gaia e uma exposição de artesanato também com alguns quadros”

O objectivo do Perosinho Cultural passa por “angariar fundos para as colectividades. Cada colectividade tem a responsabilidade de arranjar um espectáculo, de forma geral gratuitos. Hoje excepcionalmente temos como artista nomeada a Rute Marlene, espectáculo oferecido pela Câmara Municipal de Gaia”, explicou José Moreira ao Notícias de Gaia.

Luís Filipe Menezes, presidente da Câmara Municipal de Gaia esteve presente na festa, congratulando todas as associações, a par de José Ramos Pais, edil da Junta de Freguesia de Perosinho.

O Notícias de Gaia tentou contactar o presidente perosinhense, mas o autarca não se mostrou disponível para responder a quaisquer perguntas.

No final da festa fica a sensação de realização e de dever cumprido já que “a melhor divulgação é o contacto entre as pessoas. Estamos muito satisfeitos” afirmou o coordenador das actividades e colectividades. PC

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s