Ambiente

Praia Acessível – Praia para Todos

DSC04733A praia de Miramar recebeu a cerimónia de atribuição do galardão “Praia acessível – Praia para todos”, que envolve cinco praias do município de Vila Nova de Gaia.

Foi o presidente da Águas de Gaia José Maciel que atribuiu as bandeiras às praias que reúnem as condições para sustentar este galardão, nomeadamente Canidelo Norte e Canidelo Sul, Senhor da Pedra, Miramar e Aguda.

A empresa municipal colabora com outras entidades governamentais no âmbito de requalificação e manutenção da orla marítima do município. As contínuas intervenções das mais diversas entidades e dos concessionários da zona tem potenciado o aumento significativo do turismo, tornando assim a zona mais frequentada, e torna o município o mais galardoado do país com bandeiras azuis.

José Maciel

José Maciel

José Maciel neste evento chega a afirmar que “esta é uma cerimónia singela mas que nós como empresa damos muita importância”. O vereador do Ambiente da Câmara Municipal de Gaia, Mário Fontemanha, também participou na entrega das bandeiras e afirmou que “a Câmara municipal e o presidente têm duas grandes preocupações, a primeira é o município no seu todo e a segunda preocupação são as pessoas”.

A praia de Miramar contou com a presença dos presidentes das juntas das respectivas praias bandeiradas, e ainda de Mário Dias, da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental, no momento do hastear a primeira bandeira. A animação não faltou e o evento contou ainda com a presença de palhaços que deram cor e divertiram as crianças das associações envolvidas.

As zonas balneares continuam a ser uma marca distintiva do município e as cinco praias que mereceram o atributo de “Praia Acessível”, estarão equipadas complementares que facilitem o acesso e uso de pessoas com mobilidade condicionada ou reduzida. Esses equipamentos incluem estacionamento reservado, rampas de acesso para cadeiras de rodas e nos passadiços d acesso às praias, tapetes amovíveis de acesso ao, mar serviço de apoio adaptado e personalizado para banhos de mar. As praias podem ainda contar com a colaboração de algumas corporações de bombeiros do município, e das juntas de freguesia. No fundo este projecto tem como objectivo permitir toda a comodidade e segurança na utilização destes espaços. EA / CM

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s