Ambiente

Banhos quentes chegam a Canidelo

Fotos-paineis canidePara além do extenso areal, que faz desta praia uma das mais concorridas de Gaia, a Praia Sereia da Costa Verde vai, este ano, oferecer banhos quentes. Graças à parceria entre a empresa portuguesa Energie – Painéis Solares Termodinâmicos e a autarquia gaiense, os veraneantes vão poder desfrutar de duches quentes e ecológicos. O projecto ‘Praia Solar’ arrancou dia 30 de Junho.

Quatro painéis solares da Energie vão garantir que, até ao fim da época balnear, os chuveiros da Praia de Canide Norte tenham água quente gratuita para todos os utentes. O projecto «Praia Solar», promovido pela Energie, pretende sensibilizar a população para a importância das energias alternativas, designadamente a utilização de sistemas de aquecimento solar com o objectivo de poupar energia e preservar o meio ambiente.

A zona balnear de Canide Norte é uma das mais concorridas da costa gaiense, não só pela dimensão do areal, mas também para a prática de surf, bodyboard e até kitesurf. Detentora de bandeira azul, os duches solares da Energie juntam-se agora a mais uma série de apoios disponíveis aos veraneantes que vão desde o acesso a pessoas com deficiência, aos bares e restaurantes.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s