Desporto

Jogos Juvenis animam Dia de Portugal

Jogos_Juvenis_09A XXVIII Edição dos Jogos Juvenis de Gaia, idealizados por Miranda de Carvalho, são sinónimo de festa, como se comprovou na cerimónia de encerramento, realizada num lotado Pavilhão Municipal. Este é um dos melhores exemplos de fomento da prática desportiva ao nível dos escalões mais jovens.

O vereador do Desporto, José Guilherme Aguiar,  afirmou que foi “a maior lição de desportivismo que tenho assistido nos últimos anos. Poderá haver uma alteração na dinâmica das freguesias, mas uma coisa é certa: os Jogos Juvenis nunca irão acabar”. O autarca destacou ainda as funções sociais deste evento, direccionado a jovens dos 8 aos 16 anos, competindo nas mais diversas modalidades e, permitindo aos jovens confraternizar e fazer novos amigos.

A cerimónia de encerramento realizou-se no Pavilhão Municipal, devido ao mau tempo, local onde se realizou uma megafesta apadrinhada pelos presidente e vice-presidente da Câmara Municipal de Gaia.

Luís Filipe Menezes deixou, entretanto, a promessa de que, no próximo ano, o encerramento dos Jogos deverá ocorrer no Complexo Desportivo do Parque da Cidade, que se situa paredes-meias com o actual Pavilhão Municipal, que será brevemente remodelado no âmbito da construção do Centro de Alto Rendimento de Ténis de Mesa e Taekwondo.

Os Jogos Juvenis de Gaia destinam-se a atletas não federados das 24 freguesias que compõem o concelho, competindo nas modalidades de futebol de 7, futebol de 5, andebol de 7, andebol á roda do círculo, atletismo, basquetebol, natação, ténis de mesa e voleibol. PC

Anúncios
por noticiasdegaia Publicado em Desporto

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s