Política

Fernanda Almeida quer ‘recuperar’ santamarinhenses

fernanda almeidaA candidata socialista à junta de Santa Marinha escolheu o Jardim do Candal para apresentar à comunidade a candidatura às próximas Autárquicas.

Fernanda Almeida escolheu um espaço mítico para mostrar que está disponível para gerir uma das mais importantes freguesias de Vila Nova de Gaia. Apresentou-se aos militantes do PS, mas também aos santamarinhenses em geral que querem uma mudança para a freguesia.

Fernanda Almeida nasceu em Santa Marinha e é professora. Conhece muitos dos dossiês da freguesia e, por isso, apresentou algumas linhas orientadoras que irá propor a sufrágio em Outubro próximo.

Tendo por base as” carências associadas a uma freguesia pobre”, que integra o Centro Histórico de Gaia, esta candidatura volta-se essencialmente para os problemas de índole social, habitacional e educacional.

Fernanda Almeida à conversa com os presentes

Fernanda Almeida à conversa com os presentes

Visa, acima de tudo, “proporcionar a todos os santamarinhenses a qualidade de vida desejável para uma freguesia urbana com cerca de 35 mil habitantes”.

Para a candidata do PS o “mais importante é colocar sempre as pessoas em primeiro lugar, acima dos interesses partidários, dando oportunidade a todos para se desenvolverem, qualificando-as e apostando em mais e melhor qualidade de vida, com vista a uma verdadeira inclusão social”.

Mais: Fernanda Almeida pretende “articular-se em rede com todos os parceiros sociais e manter com a Câmara Municipal de Gaia o interesse de colaborar em políticas e medidas que promovam a freguesia e que sirvam aos cidadãos”, assim como “accionar projectos para a freguesia, de relevância económica e social, ultrapassando bloqueios estruturantes e optimizando os fundos da União Europeia”.

Mas uma das propostas que mais evidencia está ligada ao problema habitacional dos moradores do centro histórico, tendo como prioridade de acção “devolver Santa Marinha aos que foram forçados a afastar-se dela”.

A apresentação contou com a presença de várias figuras e dirigentes partidários locais e do distrito, nomeadamente a deputada Maria José Gamboa, a Presidente da Federação do Porto das Mulheres Socialistas, Maria de Lurdes Ruivo, o deputado, dirigente distrital e mandatário da candidatura, Fernando de Jesus, o Presidente do PS/Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, e o candidato do PS à Câmara Municipal de Gaia, Joaquim Couto.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s