Política

Laurinda Alves espalha esperança por Portugal

IMG_3406

Chama-se Laurinda Alves a candidata do Movimento Esperança Portugal, cujo slogan de campanha para as eleições europeias é ‘Por uma Europa de rosto humano’.

O rosto público permite-lhe chegar facilmente ao cidadão comum que normalmente lhe retribui. Junto, recebe preocupações, reclamações.

Mas o curioso é que em simultâneo reconhece nos portugueses uma vontade vincada de ultrapassar essas preocupações e reclamações. A base de tudo é a ‘esperança’ que dá nome ao movimento. Apartidário. Até porque, para grande parte das pessoas os partidos são todos iguais.

Que resultado espera no dia 7 de Junho? “A minha eleição!”, responde convicta.

Laurinda Alves para além de uma mensagem optimista e de esperança tem travado outra batalha: a da abstenção. È importante que as pessoas exerçam o direito de voto.

A campanha termina com uma arruada no Porto, na Praça D. João I, que tem inicio as 17h30 de sexta-feira.

O ‘dia D’ é já no próximo domingo. O dia em que a Europa pode acolher o ‘rosto’ da ‘esperança’.

O Movimento Esperança Portugal é o 16º partido a surgir em Portugal e tem como prioridades a coesão e justiça social, a educação e a família e solidariedade. Rui Marques é o presidente.

12 Estrelas para a Europa

Ao longo desta campanha eleitoral, o MEP entregará 12 troféus de reconhecimento a 12 instituições portuguesas com o objectivo de dar visibilidade a projectos de sucesso que concretizam as ideias de proximidade e de referência à escala europeia nas áreas centrais do programa do MEP para estas eleições.

12 exemplos do que de melhor se faz no nosso território, comprovando que, apesar do pessimismo em que o país se encontra, é possível dar a volta e reverter os problemas em sucesso. A prova concreta que o importante é ter ‘esperança’ em Portugal.

Até sexta-feira, o MEP vai entregar as três ultimas estrelas à OIKOS que trabalha em prol da erradicação da pobreza; à Cercipeniche, uma das cerci’s mais dinâmicas do país que tem desenvolvido trabalhos pioneiros; e, finalmente, à Sociedade Artística Musical dos Pousos, em Leiria, uma instituição local multifacetada, autónoma e dedicada a actividades de dinamização da cultura e educação, princípios defendidos pelo MEP.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s